segunda-feira, 4 de julho de 2011

Treinamento Funcional no Skate

Conheçam o skate agressivo de Fabio Sleiman 


Confira Aqui: andar de skate cada vez mais, andar SEMPRE  como se fosse o ultimo dia da minha vida
O Sk8 entrevista um dos maiores skatistas profissionais brasileiros. Dono de um skate agressivo, com um estilo impecável e um bom humor invejável. Sem duvida é um modelo de profissional a ser seguido. Conheçam um pouco de Fabio Sleiman Hyppolito; 
Fabio Sleiman em Praga

Acho que você, já deve ter respondido várias vezes essa pergunta. Mais vamos lá, como tudo começou na sua carreira? E quais os resultados, mais importantes até hoje? Eu ia à rua da minha tia na Vila Matilde - SP e lá já tinham vários skaters que desciam as ladeiras e quando chegavam no final da rua encaravam uma rampa, eu ficava do lado de dentro do portão, meu olhos brilhavam com aquilo. Nessa época montei o primeiro skate, rodas gelatinosas e um shape de uma marcenaria normal (aquelas que existem nas ruas e fazem moveis sabe). Quando vi já estava apaixonado pelo skate.

 Drop de 2010 para 2011                           Skatepark feita por skatistas, Germany
Drop de 2010 para 2011Skatepark feita por skatistas, Germany

Eu ganhei campeonato Sul Americano NJA Argentina, Ganhei Campeonato da LG em Rimini na Italia e o LG em Berlin na Alemanha, tive outras boas colocações em vários lugares, mas não fiz minha imagem em cima dos campeonatos e sim das coisas que eu sempre venho fazendo, corrimãos grandes, grandes gaps e outras loucuras são minha característica.

Você se instiga em algum som para andar de skate?Muito, eu sou um skate que ouço de tudo, mas numa sessão com certeza só paulera, Metálica, Iron Maiden, Motorhead, AC/DC, Judas Priest e por ai vai.

 Sleiman na ESPN, Helga Simões 
 Sleiman na ESPN, Helga Simes

Quando você decidiu fazer do skate sua profissão? Primeiro que eu nunca imaginei em me tornar profissional, tudo aconteceu tão naturalmente que quando eu vi já estava no meu primeiro campeonato internacional na Europa (Inglaterra) e correndo com os skatistas que eu tinha como ídolo, quando voltei dessa viajem comecei a correr no profissional.

 Fabio Sleiman Promo Video 2009 Você também participa de competições internacionais. Como avalia seu desempenho nesses eventos? Eu tenho me superado de um tempo para cá, chegou uma época que não conseguia me classificar, de uns anos para cá isso mudou, hoje tenho muita experiência e estou na melhor fase da minha vida como skatista, não só em manobras, mas no estilo e energia também, costume me dar bem nos campeonatos que rolam na Europa.

 Autografo para Douglinhas
 Autografo para Douglinhas

Durante sua carreira você já deve ter passado por diversas situações inusitadas. Você já se viveu alguma situação de alto risco quando estava andando de skate?Nunca, se isso passar num momento em que eu vou descer um corrimão ou qualquer outra manobra, eu prefiro não ir, por isso que ate hoje nunca quebrei um osso se quer, pois tudo que eu fiz ate hoje foi com muita consciência. 

 Fabio Sleiman em uma situação inusitada...Além do skate, você realiza algum outro trabalho paralelo? Como você concilia os dois, e como um ajuda e influencia o outro? Apenas academia, treino todos os dias, treinamento funcional que trabalha equilíbrio, concentração e força, não me sinto nunca cansado, sempre com ótima disposição.

Está com patrocínio? Qual foi a maior dificuldade em entrar em uma marca, são muitos exigentes?Eu acredito que eu tenho uma carreira sólida, então sou um skatista que passou por poucas marcas por fazer um bom trabalho, todos meus patrocinadores eu acabei ficando anos e anos. Quando se tem um profissionalismo e um bom trabalho tudo na vida se torna mais fácil, eu nunca passei por alguma dificuldade em arrumar patrocínio.

 Vários degraus, um corrimão e muita coragem. Fabio Sleiman não está nem aí para nada, e encarou esta coisa perigosa com um b/s boardslide. O insano skatista provou mais uma vez sua atitude. Capa Tribo Skate. foto Heverton Ribeiro.
Tribo Skate. foto Heverton Ribeiro

Qual providência deve ser tomada para que o skate brasileiro venha a crescer mais?Eu acho que o skate esta crescendo a cada ano, todo ano aparece um bom skatista, a gente vê o skate na TV, revistas especializada, diversos sites, blogs, então acho que não temos que se preocupar muito com isso, apenas com as marcas em fazer turnês, eventos, e ter mais campeonatos, não adianta a cada ano ter mais skatista e ter poucos eventos onde o skate eh o segundo esporte mais praticado perdendo somente para o futebol.

Quais são seus planos para o 2011?Andar de skate cada vez mais, andar SEMPRE  como se fosse o ultimo dia da minha vida, viajar, correr o brasileiro ir para Europa e correr lá também, devo ficar 3 meses na Europa fazendo algumas imagens, basicamente isso.

 Making off do Comercial do Cross Fox com Fabio SleimanMande uma mensagem pra galera que lhe admira;Eu quero dizer para todos andarem de skate por amor, com vontade e não só pensar no profissionalismo se tiver que ser um profissional de skate vai ser uma conseqüência, quero ver o amor vendo vocês andarem de skate, quero ver os olhos brilharem quando estiverem andando, não importa o jeito, não importa se eh ou não profissional, não importa se você estiver dando um grind ou fazendo um carving o que importa eh andar por amor e ter o skate no CORAÇAO, na VEIA, na ALMA e no SANGUE!

Skate Till the End  . . .